A Ergonomia pode ser aplicaa em vários setores de uma empresa. Em todos eles é possível aumentar a eficiência, segurança e saúde do colaborador.
“A ergonomia tem um campo mais amplo. Se fossemos pensar em 3 campos, poderíamos dizer que ela está dentro do físico, cognitivo e organizacional. O físico seria a ergonomia comum a todo mundo, em que pensamos em alturas, mesas, cadeiras e acessórios”, explica Symone Miguez, ergonomista. Segunda ela, a ergonomia cognitiva está começando a ser feita no Brasil, que é a ergonomia que pensa em sua interação com a máquina, seja ela um mero computador, seja ela uma máquina industrial. “E a organizacional é realmente pensando na gestão da ergonomia, desde ritmos, horas extras, como produzir necessariamente”, completa.

A ergonomia bem aplicada traz saúde para o profissional, como a ausência de problemas osteomusculares, além de melhorar o clima dentro das empresas. Profissionais satisfeitos aumentam a produtividade. Essa preocupação e conscientização vêm aumentando cada vez mais nas empresas.
Hoje grandes empresas estão preocupadas com a ergonomia em seus postos de trabalho, como bancos e o governo. Muitos produtos já são obrigatórios como apoio de pá para ‘check-out’ de supermercado, para postos de trabalho em telemarketing.
Fonte: http://www.moveisparaoseuescritorio.com.br/os-beneficios-da-ergonomia